13 de fevereiro de 2012

Nossos heróis


Quem é o seu herói? E por que ele é seu herói?

Estas perguntas tornaram o café de um grupo de homens um ambiente ainda mais gostoso.
Um irmão lembrou-se de Davi: “Davi, um homem pecador, como nós... mas quando tomava consciência de seu pecado, ia para Deus quebrantado buscar a misericórdia.”
Outro disse: “Meu herói é Jó; perdeu tudo o que possuía, mas não perdeu a fé naquele tinha lhe dado todas as coisas”

Dois citaram Moisés: “Ele foi adotado pela filha de Faraó, mas abriu mão de tudo para cumprir o chamado de Deus”. O outro disse: “Mas ele resistiu ao chamado, afirmando que não sabia falar... é assim que me sinto muitas vezes... mas, mesmo assim, Moisés foi usado por Deus.”

Mais um compartilhou: “Abraão foi obediente. Diante do pedido de Deus, de ir até o Monte Moriá e oferecer seu filho em sacrifício, a resposta dele foi a obediência... como é difícil obedecer.”

Outro comentário: “Os amigos de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego... não sabiam se Deus os livraria da fornalha, todavia decidiram desobedecer ao rei e não desobedecer a Deus”.

Tivemos mais um: “João Batista... vida incomum, pregação desafiadora, ministério de 6 meses encerrado quando foi decapitado. Enquanto viveu dizia ‘convém que Jesus cresça e eu diminua”.

Em poucos minutos trouxemos diante de nossas mentes verdadeiros heróis, heróis da fé.

Homens que nos inspiram a confiar em Deus e obedecê-Lo.

Entretanto, percebi que os homens do café também são como os homens da Bíblia. Nossos heróis bíblicos também passam por angústias, e até por dúvidas. O Salmista disse: “os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidades desses ímpios” (Sl 73:2,3).

Um querido irmão confessou: “eu briguei com Deus... e por pouco eu quase neguei minha fé. Foi então, que Deus interveio e usou minha vida, quase sem fé, para levar uma pessoa, de joelhos, a confessar sua fé em Jesus”.

Ao longo do dia pensei nos heróis da fé bíblicos. Porém, atentei também para os meus irmãos do café, que, pela graça de Deus, são exemplos vivos de heróis da fé.

Volte-se para a palavra de Deus, ao mesmo tempo também se lembre dos irmãos de nossa igreja e responda: Quem é o seu herói da Bíblia? E na nossa igreja? E por que ele é seu herói?

Seja um herói da fé!





Pr. Poquiviqui



SEG - Salmo 51             TER - Jó 1:1-2:10                 QUA - Exodo 3,4


 QUI - Gênesis 22:1-19        SEX - Daniel 3              SÁB - João 3:22-36

Nenhum comentário:

Postar um comentário