23 de novembro de 2011

2011 - um ano de paz! Como será 2012?

Em minha opinião, porém, o fator mais significativo deste ano foi termos mantido um ambiente pacífico, de concórdia e cooperação entre nós. Isso ficou muito visível no Retiro IECA 2011, em agosto. A fraternidade e a comunhão imperaram naqueles dois dias em Nazaré Paulista. O retiro foi o resumo do que experimentamos ao longo de 2011. Creio que não estou longe da verdade ao creditar esse ambiente à maturidade espiritual que temos alcançado como igreja.

A vida continua! Um novo ano se aproxima e, com ele, novos desafios e obstáculos a serem encarados. O nosso esforço deve ser no sentido de preservarmos a unidade espiritual que demonstramos neste ano que se finda. Para isso, como seu pastor, convoco você para dois momentos extremamente significativos para o nosso crescimento.

Em primeiro lugar – por ser o mais importante –, integre o nosso dia de jejum e oração, na próxima quinta-feira (24/11). Em fevereiro, separamos três dias para nos reunirmos para “confissão de pecados”, “consagração” e “dedicação”, baseados em Esdras 8.21: “Ali, junto ao canal de Aava, proclamei jejum para  que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens”. Esdras e seus companheiros de viagem estavam retornando a Jerusalém depois de 70 anos de cativeiro na Babilônia. Em Esdras 8.23, lemos: “Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu”.

Considero que seremos muito ingratos se deixarmos de reconhecer que Deus nos tem dado uma jornada abençoada neste ano. É isto que queremos fazer em 24/11: reconhecer a mão de Deus sobre nós e agradecer a Ele por tudo.

A minha segunda convocação é para sua participação ativa nas assembleias do próximo domingo (27/11). Os assuntos são relevantes, e o seu voto, em cada um desses assuntos, será decisivo. Como seu pastor, porém, o que mais desejo é que a nossa participação na assembleia ocorra de forma madura e sábia, com decência e ordem, de forma que preservemos a nossa unidade espiritual. Devemos contemplar a presença e a liderança do Espírito Santo em todo o processo, que vai culminar com os votos, no domingo.

Vamos fazer a nossa parte para que 2012 seja igualmente pacífico e tranquilo como tem sido 2011. Isso vai redundar em um amadurecimento espiritual ainda mais significativo. E isso fará com que o Senhor nos use mais e mais para promover o Seu Reino eterno. Afinal, esse é o nosso propósito como igreja! Receba meu agradecimento por sua parceria nesse ministério precioso que se chama IECA.

Seu pastor, no amor e na graça do Senhor,

Pr. Victor Hugo Michel

Nenhum comentário:

Postar um comentário