20 de dezembro de 2011

Carta à família Almeida Teles


Queridos Filipe, Márcia e Micael.

Por dez anos vocês estiveram entre nós. Por dez anos nos beneficiaram e abençoaram com seu ensino, exemplo, dedicação e conselhos. Acima de tudo nos abençoaram simplesmente por estar entre nós. Sentiremos sua falta!
Muitos testemunhos têm sido levantados a seu respeito nestas últimas semanas, desde que decidiram mudar de Atibaia. E todos eles são testemunhos positivos, demonstrando a influência que vocês têm tido aqui na IECA. Desde o primeiro dia em que pisaram aqui, primeiro o Filipe como seminarista de final de semana, depois ambos como um casal que gradativamente passou a fazer parte da equipe pastoral da igreja, vocês sempre mantiveram a integridade de verdadeiros servos de Deus. Não foram perfeitos, mas certamente foram íntegros. Talvez não tenham feito tudo o que podiam, mas o que fizeram carregou sua marca de dedicação, zelo, iniciativa e, acima de tudo, de amor pelo Senhor e por Sua igreja.
Apesar de entristecidos por sua partida, sentimo-nos alegres por saber que o Reino de Deus está sendo beneficiado. Nossos irmãos em Cachoeira Paulista serão igualmente beneficiados por sua presença ali. E daqui a alguns anos seu testemunho naquela cidade certamente será igual ou maior do que aquele que construíram entre nós. Esse é o nosso desejo e nossa certeza.
Saibam que sua marca permanecerá. No ministério infantil, tão carinhosamente liderado pela Márcia por alguns anos. No Conselho de Missões – e por extensão, na visão missionária da igreja. Nas aulas do IBD e nas pregações. Entre os jovens e adolescentes. Nos estímulos ao evangelismo. Em Terra Preta. Nas viagens missionárias pelo Brasil. Nos lares e famílias que vocês visitaram. Nas vidas daqueles que discipularam e aos quais incitaram a uma vida de comprometimento com o Senhor Jesus. Todos nós sentiremos sua falta!
Sua influência não se apagará nos corações desta geração IECA que aprendeu a amá-los e admirá-los. Este é, de certa forma, seu legado e sua recompensa. Nós não poderemos jamais lhes retribuir todo o bem  que nos fizeram. Mas sabemos que o nosso Senhor não deixará de recompensá-los abundantemente. Essa é nossa oração.
Aceitem nossa gratidão, expressa através de um singelo, porém sincero, MUITO OBRIGADO!
“Portanto, Filipe, Márcia e Micael, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Continuem sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil, nem em Atibaia, nem em Cacheira Paulista ou por onde o Senhor os enviar” (1 Co 15.58, parafraseado)

Carinhosamente,

IECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário