23 de janeiro de 2012

AR OU ÂNCORA?


“Enviei-o a vocês por essa mesma razão, para que saibam como estamos e para que ele os encoraje.” Efésios 6:22.

“As pessoas podem ser o ar que sustenta nosso vôo ou a âncora que segura nosso barco.” John C. Maxwell. Esse é o que o chamamos de principio do elevador e se notarmos nos escritos bíblicos a palavra “encorajar” esta contida por toda a parte, tanto no antigo quanto novo testamento. A igreja sempre foi alertada para esse principio de mutualidade, por uma razão muito óbvia, o próprio Senhor Jesus disse: “Neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham ânimo! Eu venci o mundo.” João 16:33.

Portanto, aproveitando o início deste ano de 2012, onde certamente teremos muitos objetivos e situações para resolver, gostaria de trazer a todos essa reflexão. Em nossos relacionamentos temos a oportunidade de praticar esse principio diariamente. Seja sensível quando alguém, ou uma situação, a sua volta exigir coragem. Seja você esse ar que sustentará o vôo da igreja. Chega de palavras de desânimo, desconfiança, já temos alguém encarregado disso, e pode ter certeza de que não é um de nós. A palavra de Deus diz: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. II Timóteo 1:7.

Agora, querido irmão, pense nos momentos difíceis que já passou em sua vida até aqui e como foram importantes as pessoas que o encorajaram, com palavras e ações, para que você não desanimasse, e analise a importância dessas pessoas em sua vida. Talvez tenhamos nomes para serem listados, e por causa deles estamos aqui hoje, fazendo parte da família de Deus, apesar de todas as situações que já vivemos. As oportunidades virão, nos corredores da igreja, nas nossas células, escola bíblica dominical, discipulados, aconselhamento, aulas infantis, e outras oportunidades.

Lembro-me de quando cheguei à igreja, estava no meio da igreja, mas me sentia só, parecia que eu não tinha utilidade na igreja, parecia que as pessoas passavam por mim e não me enxergavam, foi quando um querido irmão percebeu minha tristeza e foi conversar comigo e com minha esposa. E disse: “Fiquem tranqüilos, Deus dará a oportunidade para que vocês o sirvam e participem da obra dEle”. Hoje vejo a importância daquela palavra e, sem dúvidas, minha família serve a Deus constantemente, e com muita alegria. Que amanhã o seu nome possa ser mencionado por um irmão como motivo de gratidão a Deus por ter sido usado em uma situação semelhante, espero que nossa igreja tenha muitos, Tíquico, Paulo, Barnabé, e outros, para a glória de Nosso Deus e Pai. Amém!

Pr. Gilmar. 


DEVOCIONAIS PARA A SUA SEMANA:
Segunda: II Timóteo 1:7 – Terça: II Timóteo 2:1 – Quarta: Filipenses 2:19 – Quinta: Filipenses 2:25-28 – Sexta: I Coríntios 1:8 – Sábado: Romanos 1:11-12 – Domingo: Atos 20:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário